Desportiva Guarabira vence o Nacional, mas peca nos pênaltis, e time de Patos é Campeão da segundona 2017

Desportiva Guarabira 2 (2) x (4) 0 Nacional de Patos.
(Imagens: Codecom / PMG). 
A Desportiva Guarabira surpreendeu. Precisando vencer por uma diferença de 3 gols, o Azulão bateu o Nacional de Patos por 2 tentos a 0, neste domingo, no Estádio Silvio Porto, na partida final do Campeonato Paraibano 2017 da 2ª Divisão. O mesmo placar que o Canário sertanejo havia ganhado do time guarabirense no Estádio José Cavalcanti, no jogo de ida. Resultado que levou a partida para os pênaltis, onde o clube patoense foi mais eficiente nas suas cobranças, vencendo a DG por 4 gols a 2. Sagrando-se o Naça, Campeão da segundona 2017.

A ironia do destino para a torcida guarabirense foi ver Fábio, o herói da partida normal, por ter sido o autor dos gols da Desportiva ainda no primeiro tempo – desperdiçar a sua penalidade, chutando muito acima do travessão. Outro alvi-azulino que também perdeu foi Cleitinho; já Ebinho e Bob fizeram os seus. Pelo time de Patos, apenas a primeira cobrança foi desperdiçada por Netinho, em seguida todos converteram: Márcio, Caaporã, Nonato e Silva, e o time foi para a galera fazer a festa em pleno SP – terreiro do Azulão.

Vale destacar a sintonia entre o prefeito Zenóbio Toscano e o prefeito de Patos, Dinaldinho, que ficaram o tempo todo juntos, tanto no camarote instalado pela Prefeitura, para atender a imprensa visitante, como assistido a partida das arquibancadas. Eles ainda receberam uma dupla homenagem de iniciativa do vereador Marcos de Enoque, sendo moções de votos de aplausos pelo apoio dos mesmos, prestado ao atleta guarabirense Daniel que sofreu uma lesão na perna esquerda durante o jogo de ida, no José Cavalcanti, em Patos. Zenóbio e Dinaldinho receberam os certificados, em campo, das mãos do próprio Marcos e da presidente da Câmara Municipal de Guarabira, a vereadora Neide Teotônio. Em recuperação, Daniel foi assistir à partida e ficou surpreendido com uma grande homenagem a ele feita pela torcida e pelos seus colegas de clube, que entraram em campo com uma enorme faixa que trazia a seguinte mensagem: “ Força Daniel”.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário