Nacional vence de novo, elimina o SP Crystal, retorna a elite e decide final da segundona com a Desportiva Guarabira

SP Crystal 2 x 4 Nacional de Patos
(Foto: Ivanildo Santos / Plugados)
O Nacional de Patos está de volta à elite do futebol paraibano, E quando 2018 chegar, o Nacional de Patos vai retornar ao principal campeonato da Paraíba cinco anos depois da última vez. O Naça não joga o Paraibano desde 2013. O Canário do Sertão sobe invicto. Com duas vitórias em cima do São Paulo Crystal. Em casa, virada por 2 a 1. E agora, vitória por 4 a 2. Um placar agregado incrível e inesperado de 6 a 3. Sobe com méritos o Alvinerde patoense. A partida aconteceu neste domingo, no Estádio Silvio Porto, em Guarabira. Destacando que as duas torcidas deram trabalho ao grande efetivo da Polícia Militar, que contiveram os mais exaustados, deixando o show à parte dentro de campo sob os olhares de quem foi para assistir de verdade o seu time jogar.

O jogo - O Nacional não foi melhor durante toda a partida, como o placar faz supor. Mas o time soube ser inteligente e competente nas finalizações. Tanto que o primeiro gol foi num momento em que o rival era melhor. Mas aí Silva abriu o placar aos 11 minutos. Quatro minutos depois, Bruno Paraíba empatava. Voltava a colocar tensão no jogo. O Naça foi mais uma vez cauteloso. Soube esperar a hora certa e voltou a marcar aos 30, com Júnior Mandacaru. A vitória parcial era importantíssima, mas aos 23 da etapa final Isaías voltou a empatar o jogo. E incediou o confronto. O Tricolor foi para cima. Ficou perto de virar. Mas o Naça se fechou bem. E num contra-ataque inteligente fez 3 a 2 com Netinho. O Crystal foi para cima. Foi para o tudo ou nada. Mas perdeu pênalti aos 41. Parecia desperdiçar as últimas chances. Parecia? Caaporã fez questão de enterrar o rival, ao fechar o placar aos 45.

A classificação coloca o time de Patos de volta na elite. E, de quebra, vai disputar a final da 2ª divisão com a Desportiva Guarabira, que já estava classificada. São os dois times mais tradicionais da competição decidindo o título.

Da redação 
com GloboEsporte.com/pb

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário