Hasteamento das bandeiras abre a semana da Pátria em Guarabira; desfile cívico ocorre na quarta (6)

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Educação realizou, na manhã desta sexta-feira (1/09), a solenidade de hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, simultaneamente – abrindo, deste modo, as comemorações alusivas a Semana da Pátria 2017 no município.

O secretário de Educação Raimundo Macedo representou o prefeito Zenóbio Toscano, que não pode estar presente no ato solene. Também participaram do evento, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Neide de Teotônio, o vereador Júnior Ferreira, o secretário de Indústria e Comércio Robério Arnaud, superintendente da STTrans Gilberto Machado, as coordenadoras da SME Edvanda Souto e Suênia Samyra; além dos professores Josimar, Maria de Fátima, Luciana e Denise – representando o Centro Educacional Osmar de Aquino.

Na ocasião foram convidados para hastear os pavilhões, a vereadora-presidente Neide de Teotônio (Bandeira do Brasil), vereador Júnior Ferreira (Bandeira do Município de Guarabira) e o superintendente de Trânsito Gilberto Machado (Bandeira do Estado da Paraíba). Dando por aberta à Semana da Pátria deste ano, na cidade Rainha do Brejo paraibano.

O ato cívico ocorreu, como de costume, em frente à Câmara Municipal de Guarabira, com a participação da Banda Marcial “Ana Kelly” do Centro Educacional Osmar de Aquino; regida pelo instrutor e maestro Jônatas Galvão.

O desfile cívico que envolverá as escolas da rede municipal de ensino, escolas estaduais e particulares, e outras agremiações convidadas será realizado na próxima quarta-feira (6/09) – a partir das 14h30, tendo início com o hasteamento do pavilhão nacional.

Vale destacar que as ruas e avenidas que servirão de itinerário para o desfile serão interditadas a partir das 13h, conforme oficio circular emitido pelo STTrans aos comerciantes – sendo as ruas Osmar de Aquino e Quintino Bocaiúva, e as avenidas D. Pedro II e João Gomes Maranhão, respectivamente.

O tema escolhido para o desfile deste ano, para rede municipal de ensino de Guarabira tem como foco nos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para o Mundo”. Dessa forma, apresentando as escolas, na Avenida, as propostas de sustentabilidade desenvolvidas em sala de aula.

A programação de hasteamento (8h) e arreamento (17h) das bandeiras segue a seguinte ordem: sexta-feira (1), segunda-feira (4) e terça-feira (5).

Codecom


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário