GUARABIRA: Zenóbio anuncia construção de conjunto habitacional com 1.200 casas populares

Durante o seu programa semanal de Rádio, o Conversa com o Prefeito, dessa quinta-feira (17/8), o prefeito Zenóbio Toscano anunciou a construção de um conjunto habitacional em Guarabira, com 1.200 casas populares; dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Segundo o chefe do executivo guarabirense, as residências serão edificadas nos mesmos moldes e pela mesma empresa que está construindo o complexo habitacional Aluízio Alves em Campina Grande, na gestão do prefeito Romero Rodrigues.

De acordo com o prefeito Zenóbio, o terreno foi adquirido pela referida empresa, num local onde o ex-proprietário pretendia construir um loteamento. O projeto já tramita na Caixa Econômica Federal; e, ainda, conforme o gestor, dentro de uns 10 ou 15 dias, o mesmo estará retornando à Brasília com a finalidade de dá celeridade ao pleito.

As casas serão construídas em três etapas, sendo 400 moradias por cada fase, e serão repassadas [financiadas pela Caixa] as famílias que não têm casa própria, por um pequeno valor; denominadas de famílias ‘Faixa 1’, ou seja, as que recebem o mínimo salário. As inscrições, quem pode se inscrever e o local onde será construído o mais novo conjunto habitacional popular de Guarabira serão divulgados em breve pelo prefeito.

Além disso, o prefeito Zenóbio Toscano salientou que a Prefeitura disponibilizará um terreno. para a construção de casas, as quais também possam atender pessoas sem residências, que tenham um maior poder aquisitivo.

A importante ação deverá contribuir consideravelmente com a diminuição do déficit habitacional na ‘Terra da Luz’, e assim tirar muitos guarabirenses da moradia de aluguel.

Codecom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário