Ator e comediante Jerry Lewis morre aos 91 anos

O ator Jerry Lewis morreu aos 91 anos na manhã deste domingo (20). Considerado um dos maiores comediantes de todos os tempos, ele ficou conhecido como "Rei da Comédia". Lewis estrelou mais de 45 filmes em uma carreira de mais de cinco décadas.  Ele também liderou as bilheterias americanas entre 1950 e 1956 e depois disso, em filmes solo, foi o número um durante sete anos consecutivos, entre 1957 e 1964.

Morador de Las Vegas há muitos anos, Lewis vinha sofrendo com várias doenças, incluindo ataques cardíacos, problemas pulmonares, infecções no trato urinário e dor crônica nas costas.

Dentre os filmes mais conhecidos em que ele atuou, O Professor Aloprado, O Bagunceiro Arrumadinho, O Rei da Comédia, Ou Vai ou Racha, O Mensageiro Trapalhão. Em junho deste ano, ele teve uma viagem para o Canadá adiada por conta do quadro de saúde; ele iria rodar seu último filme, no qual desempenharia o papel principal.

Detentor de vários prêmios honorários incluindo os do American Comedy Awards e The Golden Camera, ele também possui duas estrelas na Calçada da Fama. Ele também esteve intimamente associado ao seu telethon anual do Dia do Trabalho para a Associação de Distrofia Muscular, que ele começou a apresentar em 1952. Ele se aposentou do evento em 2011.

Correio24horas

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário