Nova legislatura é aberta na Câmara de Guarabira

Foi aberta, na tarde dessa terça-feira, 7, a 18ª legislatura [2017-2020] na Câmara Municipal de Guarabira. A primeira sessão do ano foi presidida pela vereadora Neide de Teotônio (PPS), a qual, também, é a primeira mulher na história do município a gerenciar a Casa Osório de Aquino. Neide fica no comando da CMG durante o biênio 2017-2018. O segundo biênio será presidido pelo vereador Marcelo Bandeira (PSB).

A solenidade aconteceu, de forma festiva e com os quinze vereadores cheios de entusiasmo, inclusive os novatos. O prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) esteve presente, usou a tribuna e enviou sua mensagem de otimismo e felicitações à nova legislatura. Antes, ele parabenizou a presidente pela atitude da retirada da cortina de vidro, que separava o povo dos vereadores.

- A retirada do muro de vidro aproximou o povo dos vereadores. Eu desejo a todos os vereadores e vereadoras um feliz mandato; um objetivo comum nos une. Ninguém quer o freio do crescimento do nosso município; tenho certeza que nosso trabalho terá o reconhecimento do povo. Pela terceira vez assumo o mandato como prefeito de Guarabira, com a certeza de que será melhor do que os dois primeiros mandatos. Parabenizo a todos certo de que Guarabira muito espera dos vereadores, vereadoras e do prefeito – destacou o chefe do executivo municipal.

Durante a solenidade, a presidente estipulou o tempo de 5 minutos para cada vereador se expressar. Os mesmos, especialmente os de oposição, fizeram discursos similares, assegurando não promoverem uma aposição ‘ferrenha’ e, segundo estes, cobrar e elogiar quando necessário for.

O destaque ficou por conta dos vereadores Lula das Molas (PSD) e Raimundo Macedo (PSDB), respectivamente, os quais fizeram um discurso de pré-despedida, pois estarão em breve se desligando do parlamento para assumirem pastas na nova gestão do prefeito Zenóbio; sendo Lula para a Secretaria de Agropecuária e da Pesca e Raimundo de retorno ao comando da Secretaria de Educação. Em seus lugares assumem a vereança os suplentes Leonardo Macena (PPS) e Elias Asfora Filho (PSDB).

Para a presidente Neide, a sessão de abertura correspondeu com as suas expectativas, inclusive pelo bom comparecimento do público, sendo um motivo de muita alegria e satisfação para si. E desejou que os quinze vereadores continuem sempre unidos em benefício de Guarabira.

Bem concorrida, além do prefeito Zenóbio, estiveram presentes na solenidade, os vice-prefeitos Marcus Diogo (Guarabira) e Ronaldo Abreu (Pirpirituba), o presidente da OAB Guarabira Antônio Teotonio Assunção, o padre-pároco Joanderson (Catedral Nsa Sra da Luz), entre outras autoridades e pessoas do povo.



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário