Ministro destaca ritmo de obras do DNOCS e prevê chegada de água da transposição na PB em 6 de março

TRANSPOSIÇÃO - O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participou na noite de ontem de encontro sobre a importância da transposição do Rio São Francisco, realizado na sede da FIEP, em Campina Grande. O evento contou com a participação do governador Ricardo Coutinho, dos senadores José Maranhão e Cássio Cunha Lima, do prefeito de Campina, Romero Rodrigues, de deputados federais e do coordenador do Departamento Nacional de Obras contra a Seca na Paraíba, Alberto Batista. 

De acordo com o ministro Helder Barbalho, as obras executadas pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) estão no ritmo desejado e no início de março tudo estará pronto para a chegada das águas do Rio São Francisco em Monteiro. “Fizemos hoje a inauguração da terceira estação de bombeamento em Pernambuco, também vistoriamos as estações de bombeamento 4, 5 e 6 e mantemos os prazos de chegada das águas em Monteiro. Provavelmente, na primeira semana de março, no dia 6 para ser mais específico, voltaremos à cidade para fazermos uma solenidade em alusão à chegada da água no município, beneficiando os habitantes dessa região paraibana”, pontuou o ministro. 

O Coordenador do DNOCS-PB, destacou que todos os esforços do órgão estão empenhados em garantir que quando as águas chegaram não haja solução de continuidade e que o povo da Paraíba possa usufruir dessa benção. Para isso, contamos com todo apoio do Governo Federal e da bancada paraibana, principalmente do senador José Maranhão, que não mede esforços para conseguir recursos para essas obras complementares e outras ações do DNOCS. 

Também participaram das atividades, o Diretor Geral DNOCS, Ângelo Guerra, Diretor Infraestrutura, Roberto Otton e o chefe de gabinete, Rogério Pinheiro. 

Alberto ainda participou no dia de ontem da solenidade de ativação da estação elevatória em Pernambuco ao lado do presidente Michel Temer.  (RPT Assessoria)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário