Policial punido pelo Governo revela que a Paraíba é o Estado que “paga o pior salário do País aos PMs”

O Cabo PM Gilberto Silva, que foi recentemente punido pelo Governo do Estado, através do Comando Geral da Policial Militar, com uma prisão de 12 dias, revelou, durante entrevista para o programa Intrometidos, dessa segunda-feira (dia 12), que a “Paraíba é o Estado que paga o pior salário do País aos seus policiais militares”.

O policial, que recorreu da decisão, afirmou que, se a punição for mantida, irá à Justiça, por entender que não cometeu qualquer delito: “E desde quando falar a verdade sobre a situação que passa a Polícia Militar da Paraíba é crime? Eu apenas disse o que todos já sabem.” Gilberto foi punido por ter participado de uma audiência pública na Assembleia e tecido críticas ao sistema de Segurança Pública.

“Eu digo e provo que o Governo da Paraíba paga o pior salário do Brasil, dentre os 27 Estados, aos seus policiais militares, temos um déficit de mais nove mil homens, e a Paraíba é também o Estado que menos investe em Segurança, segundo o Anuário Brasileiro da Segurança Pública do Brasil. Em 184 anos de Polícia Militar, esse é o pior momento que já passou”, acrescentou o Cabo.

Na Assembleia, o policial elencou os principais problemas enfrentados pela PM da Paraíba: “Além do pior salário do País, efetivo insuficiente, sem risco de vida, delegacias fechadas, massacre aos aposentados com mais de 42% de perda na hora da aposentadoria, também as promoções ceifadas com a MP 242, a chamada MP do Mal, prejudicando a todos, serviço extra inconstitucional.” (Blog do Helder Moura)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário