Marcelo joga a 'bandeira' e candidatura de consenso do PSB fica com Renato; Jáder o mais votado foi escanteado?

ELEIÇÕES NA CMG: Marcelo, Renato e Jáder formam a bancada do PSB. 
Com vistas às eleições da mesa diretora da Câmara de Guarabira, a girassolada do PSB esteve reunida nessa segunda-feira, 5, e decidiu pela candidatura de Renato Meireles a presidência da Casa de Osório de Aquino. 

O Fatoafato de Antônio Santos, sobre o assunto, fala de uma fonte da ‘mais alta confiança’ ligada ao Girassol guarabirense, a qual teria dito que o acordo fora feito entre os três vereadores eleitos do grupo; sendo Marcelo Bandeira, Renato Meireles e Jáder Filho. Porém, as conversas que já surgem nos bastidores são que Jáder teria ficado surpreso com a referida noticia, pois o mesmo estaria viajando no momento da reunião, que, supostamente, de nada sabia, e que deverá se pronunciar sobre o assunto nos próximos dias. 

O filho do ex-prefeito Jáder Pimentel afirma, veementemente,  em suas entrevistas, que é candidatíssimo a presidente da CMG, inclusive por ser o mais votado do seu grupo.

Bandeira que, de igual modo, defendia seu nome como candidato a comandar a mesa diretora da câmara, conforme a fonte; teria, ele, tirado o seu time de campo e aceitado o filho do vereador Beto Meireles como candidato de consenso. Mas há quem diga que existem forças maiores do jardim dos girassóis ungindo, homologando e ‘consensuando’ Renato de Beto a ser candidato único dos socialistas à disputa pela presidência do legislativo guarabirense.

Outra novidade dá conta que, o ‘juntos e misturados’ [grupos Girassol e PMDB] poderão se fundir, pelo menos na câmara, mesmo engolindo ‘buchas e sapos’ um com o outro – na eminência de, pelo menos, dividir o poder da Casa, numa possível dobradinha de metade pra um, metade pra outro, entre os vereadores Renato e Zé ismai – Zé Ismai e Renato; mas quem confia em quem para ficar por último, no aguardo pelo segundo biênio?

O cenário das bancadas na CMG mostra para a próxima legislatura – 7 vereadores de situação, 5 de oposição [grupo paulinista/PMDB] e mais 3 de oposição [grupo governista/PSB]. 
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário