Bombeiros realizam solenidade de passagem de comando; Tiago Aragão, substitui Joelson Macena em Guarabira

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) oficializou, na manhã desta segunda-feira (5), as passagens de cinco comandos de suas unidades operacionais. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Estado de 26 de novembro. Os atos, assinados pelo governador Ricardo Coutinho, nomearam novos comandantes para as seguintes unidades: tenente coronel Nazareno de Oliveira para o 1º Batalhão em João Pessoa, major Tiago Aragão para o 3º Batalhão em Guarabira, major Edênio Mendes para 5º BBM em Cajazeiras, tenente coronel Jean Benício para 6º Batalhão de Sousa e tenente coronel Lucas Severiano para Batalhão de Busca e Salvamento da Capital.

A solenidade que marcou as passagens de comandos aconteceu no salão nobre do Quartel do Comando Geral e contou com a presença de comandantes regionais, de unidades e chefes de seções. Na ocasião, o comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro de Barros, destacou que essas mudanças acontecem de tempos em tempos para dar fôlego novo às unidades.

Ele aproveitou para agradecer o compromisso e o trabalho daqueles que foram substituídos nos comandos e que irão assumir novas missões dentro da corporação e enfatizou que a história deles está gravada no CBMPB. “De igual modo, gostaria de parabenizar aqueles que receberam os comandos e os novos desafios impostos”, adiantou.

O subcomandante geral, coronel Dênis Nery, também aproveitou a ocasião para orientar os novos comandantes, falando sobre a necessidade de ficar perto e atento à tropa, podendo assim fiscalizar e acompanhar o trabalho prestado à população. “Não tenham de cobrar o que é correto, de fiscalizar”, aconselhou.

Solenidade – Durante o evento que marcou as mudanças de comandos, o tenente coronel Joelson Macena, falou em nome dos substituídos: “Saímos com o sentimento de dever cumprido, na certeza que fizemos o melhor dentro das nossas possibilidades, abdicando até mesmo de horários de descanso. O recado que deixo aos que chegam é que conheçam a tropa, vejam o que eles mais precisam e os incentivem a ‘fazer bonito’, para que todos recebam os louros que a corporação merece”.

Representando aqueles que receberam os novos comandos, tenente coronel Lucas Severiano, agora à frente do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), falou sobre a dedicação e responsabilidades que todos terão ao assumir a nova missão. “Agradecemos a confiança depositada em nós, que será retribuída com muito empenho, não só para com as determinações do comando, mas, sobretudo, para atender às  demandas da sociedade”, agradeceu.

Entre as autoridades presentes, além do comandante e subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, estavam o chefe da Seção de Tecnologia de Informação do CBMPB, coronel Júlio Figueiredo, o chefe da seção de Planejamento e Estatísticas, coronel Jobson Ferreira, o comandante do 1º Comando Regional de Bombeiro Militar (1º CRBM), coronel Souza Nóbrega, e a comandante do 2º CRBM, tenente coronel Jousilene de Sales. (Com Secom-Pb)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário