Saúde de Guarabira abre campanha 'Novembro Azul', na Policlínica Dr. Augusto de Almeida

A Prefeitura de Guarabira através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (3/11) a abertura da campanha “Novembro Azul”. O evento ocorreu na Policlínica Dr. Augusto de Almeida, dirigida por Nalva Avelino, e contou com as presenças da coordenadora da Atenção Básica Fernanda Macedo e do urologista Dr. Reynaldo Cesar.

Vale destacar o grande número de homens que compareceram e participaram desta ação. O médico concedeu uma palestra em virtude da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Fernanda, por sua vez, informou a respeito do Dia D de combate ao câncer de próstata, que será realizado ao longo do mês, nas unidades básicas de saúde, com calendário a ser divulgado em breve.

Ao final da palestra, houve sorteio de brindes e um nutritivo lanche servido para todos. As informações são da Codecom/PMG.

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em 2016, mais de 61 mil novos casos da doença serão registrados no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer. Por ano, são mais de 13 mil mortes: uma a cada 40 minutos. A campanha Novembro Azul, criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, tem o objetivo de orientar a população masculina sobre a doença e sobre os exames que o homem deve fazer.
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário