Rádio Cultura AM de Guarabira faz 37 anos, e será uma das primeiras da PB que migrará para FM

Emissora foi idealizada pelo jornalista Expedito Santos, tendo como engenheiro responsável o Dr. Zenóbio Toscano.  Fachada atual da Rá...

Emissora foi idealizada pelo jornalista Expedito Santos, tendo como engenheiro responsável o Dr. Zenóbio Toscano. 

Fachada atual da Rádio Cultura e cerimônia de inauguração em 1979. 
(Imagens: Internet / Montagem: Plugados). 
A Rádio Cultura de Guarabira, pioneira da região, foi idealizada pelo jornalista Expedito Santos (in memoriam) e inaugurada em 1 de novembro de 1979, quando a cidade de Guarabira veio a ser contemplada com a sua primeira concessão do Ministério das Comunicações para a instalação de uma estação de Rádio. No processo de migração para FM, a emissora ocupará a frequência 94,5 MHz. De acordo com o Ministério das Comunicações, a referida emissora guarabirense está entre as primeiras da Paraíba, que irão sofrer tal mudança.

Algumas informações são do site Wikipédia.

Precisamente em 1978 iniciou-se a preparação do terreno e da parte física da Rádio Cultura, tendo como engenheiro responsável, o recém-formado Zenóbio Toscano de Oliveira, atual prefeito de Guarabira.

Com o slogan “O Som do Futuro”, e chegando aos 37 anos de fundação -, a emissora tem, atualmente, como proprietários o empresário João Rafael de Aguiar e o médico Geraldo Camilo.

LEIA TAMBÉM

ENTRETENIMENTO 5949205507109345137

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item