Comissão aprova criação do prêmio “Prefeitura Amiga das Mulheres”, da deputada Camila Toscano

POLÍTICAS PÚBLICAS O Projeto de Resolução 114/2016 que institui o prêmio “Prefeitura Amiga das Mulheres”, de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), foi aprovado em reunião ordinária da Comissão de Direitos da Mulher, nessa terça-feira (29). O reconhecimento será destinado a todos os municípios da Paraíba que desenvolvam políticas públicas voltadas às mulheres. A propositura será encaminhada para votação em Sessão Ordinária da ALPB.

Camila explicou que serão condecorados anualmente os municípios que cumprirem com os requisitos do prêmio, como por exemplo: quantidade de cargos públicos ocupados por mulheres, realização de ações voltadas para melhoria no atendimento à saúde da mulher, execução de projetos de enfrentamento a violência contra as mulheres, erradicação do analfabetismo e incentivo da qualificação profissional da mulher. Cada cidade receberá um diploma e um troféu comprovando seu engajamento em cuidar com mais atenção das nossas mulheres paraibanas.

A congratulação dos municípios ganhadores ocorrerá sempre no mês de março de cada ano, durante as comemorações ao Dia Internacional da Mulher, na Assembleia Legislativa. Os municípios serão divididos em quatro regiões, Agreste Paraibano, Borborema, Mata Paraibana e Sertão Paraibano, em que será finalista uma cidade de cara região.

A comissão julgadora será formada por três membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALPB e três membros da Secretaria Estadual da Mulher. “A nossa intenção é poder, de certa forma, amenizar as inúmeras adversidades sofridas pelas mulheres, como também incentivar os gestores municipais a por em prática às políticas públicas existentes no País”, justificou. (De Assessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário