Ballet Municipal realiza formatura e emociona público no Geraldo Alverga

O Ballet Municipal da Prefeitura de Guarabira realizou na tarde dessa segunda-feira (28/11), a cerimônia de entrega dos certificados aos formandos, integrantes do referido grupo de dança clássica do município.

A solenidade ocorreu no Teatro Geraldo Alverga Cabral, e contou com as presenças da primeira-dama Léa Toscano, da secretária de Educação Gracina Barbosa e das coordenadoras da SME, Wedja Lima, Edjane Menzes e Helenilda Helena; além da professora Sayonara (diretora da E M Maria da Piedade M Paiva), da diretora da E M Alcides Manoel; Professora Lucinha, da diretora da Creche Vovó Nenzinha; Elisâgela Gonçalves, o diretor do teatro, João Pedro e do articulador de projetos do Instituto Alpargatas, professor João Floripes. Um grande público também prestigiou o evento, sendo pais, entre outros familiares e populares em geral.

Antes da entrega dos certificados, o grupo de balé, emocionou a platéia proporcionando uma retrospectiva em blocos, dos espetáculos e outras atividades, que apresentaram e, ou, aprenderam desde a criação do grupo, em 2015. Sendo destaque O Despertar de Alice, A Pequena Bailarina, Sapatilhas Mágicas, Cinderela, Portal Secreto, Mix Top Dance, Romeu & Julieta e a Dança das Madrinhas. Em seguida, Dona Léa fez a entrega dos certificados, e posou para fotografias junto com os formandos.


Para a primeira-dama, que se pronunciou durante o evento, é motivo de satisfação e alegria ver a criançada, adolescentes e jovens da rede pública de ensino se transformando em artistas, e se dedicando a arte do balé, o qual foi implantado no município pelo prefeito Zenóbio Toscano, e que não pode estar presente por cumprir agendamentos de compromissos anteriores. Ela inda disse que, ano que vem o tocante grupo de dança ‘será melhorado ainda mais’, e parabenizou a professora Mel e todos os formandos.

“O balé é mais uma das importantes opções oferecidas pela rede municipal de ensino em Guarabira, por isso você que não matriculou o seu filho, ou filha em uma escola do município, não perca essa grande oportunidade” – recomendou, Dona Léa.

A escola de balé do município é formada apenas por estudantes da rede pública de ensino e funciona na Sala de Dança do CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município, tendo o apoio das secretarias municipais de Educação e de Cultura e Turismo.


Os jovens bailarinos já foram contemplados com os certificados de participação do Workshop com o Bolshoi do Brasil de Dança Clássica, ocorrido em 30 de setembro de 2015, na Caixa Cultural em Recife – promovido pela Escola de Teatro Bolshoi do Brasil. A ida do Ballet Municipal à Capital pernambucana contou com o incentivo e o apoio da Prefeitura.

De acordo com a professora Mel, a ideia de se criar um grupo de balé em Guarabira partiu do próprio prefeito Zenóbio Toscano, juntamente com a primeira-dama do município, Léa Toscano, e tem como objetivo tão somente promover mais cultura nas comunidades carentes e ao mesmo tempo ocupar crianças, adolescentes e jovens, que ficam ociosos nos momentos em que estão fora da sala de aula; e assim, do mesmo modo, fazer surgir novos artistas no município. (Codecom-PMG)











Clique aqui e veja as fotos da solenidade
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário