Multidão prestigia posse de dom Lucena em Nazaré da Mata (PE)

Dom Lucena foi empossado, bispo diocesano de Nazaré da Mata.
(Foto: Reprodução / Pascom Guarabira).  
Fiéis católicos de vários municípios de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e adjacências se fizeram presentes na tarde deste domingo (18/09) em Nazaré da Mata (PE), para recepcionar o novo bispo da Diocese de Nazaré, dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, que pastoreou o rebanho de Guarabira por 8 anos.

Logo após a recepção, que aconteceu na Praça da Matriz, o novo bispo de Nazaré assistiu a apresentação do maracatu, originário da cultura da cidade. A posse aconteceu durante a celebração de Missa Solene na catedral Nossa Senhora da Conceição, na presença de milhares de fiéis.

Bispos, padres, diáconos, seminaristas, religiosos, autoridades sociais e a comunidade em geral acompanharam todos os momentos.

Dados do Bispo
DOM FRANCISCO DE ASSIS DANTAS DE LUCENA, também conhecido por Dom Lucena, nasceu em 19 de outubro de 1963 em Jardim do Seridó, Diocese de Caicó, no estado do Rio Grande do Norte.

Ele completou seus estudos de filosofia na Faculdade de Filosofia João Paulo II, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e os de Teologia na Pontifícia Universidade Católica, na mesma cidade. Frequentou o Curso de Humanidades, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e obteve o Mestrado em Direito Canônico, no Instituto Superior de Direito Canônico, no Rio de Janeiro.

Além disso, ele seguiu o curso para formadores de seminários, no Pontifício Ateneu Regina Apostolorum, em Roma.

Em 28 de maio de 2008, ele foi nomeado Bispo da Diocese de Guarabira, estado da Paraíba, e recebeu a ordenação episcopal no dia 17 de agosto.

EM 13 DE JUNHO DESTE ANO FOI NOMEADO PELA SANTA SÉ PARA SER O NOVO BISPO DA DIOCESE DE NAZARÉ, Mata Norte do estado de Pernambuco.

Dom Lucena, é o atual SECRETÁRIO DA REGIONAL NORDESTE 2 da Conferência Episcopal Brasileira, que inclui os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas. (De Pascom – Diocese de Guarabira)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário