Monsenhor Nicodemos é eleito o administrador da Diocese de Guarabira

Monsenhor José Nicodemos (Foto: Pascom) Durante uma reunião realizada nesta terça feira, 19 de setembro de 2016, na Cúria Diocesana foi ...

Monsenhor José Nicodemos (Foto: Pascom)
Durante uma reunião realizada nesta terça feira, 19 de setembro de 2016, na Cúria Diocesana foi eleito como Administrador Diocesano o Monsenhor José Nicodemos Rodrigues de Sousa, que é membro do Colégio dos Consultores e Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Areia e Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio – Remígio. O nome escolhido para tal cargo foi dado e eleito logo no primeiro turno dos votos. O Presbítero ficará à frente dos trabalhos Pastorais e Administrativos da Diocese.

Na Igreja Católica, um Administrador Apostólico ou Administrador Diocesano é um presbítero ou um bispo, que administra uma diocese que se encontra em situação de sede vacante, ou seja, sem bispo ou arcebispo residente. Quando o administrador é designado pelo Papa é chamado de Apostólico, quando diferentemente é designado pelos padres da sede (que é o caso de Guarabira), é chamado Diocesano.

Dom Lucena, foi o Terceiro Bispo que passou pela Diocese de Guarabira, onde comandou os trabalhos durante oito anos. No mês de julho do decorrente ano ele foi transferido para a Diocese de Nazaré, em Nazaré da Mata – PE. 

Esta é a segunda vez que o monsenhor Nicodemos assume a administração diocesana de Guarabira. (Com Pascom)

LEIA TAMBÉM

CIDADES 2297635000726574967

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item