Zenóbio anuncia convenção para o dia 20 e reafirma manter chapa com Zé do Empenho

- Zenóbio e Zé durante entrevista com Adelson Souza 
(Foto; Recorte / Douglas Nobrega). 
O prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano participou do programa “Jornal do Meio Dia”, na Rádio Constelação FM, onde pontuou importantes ações recentemente desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, tal como lembrou a sessão extraordinária marcada para esta terça-feira (12), na Câmara Municipal, onde seria realizada a votação de suas contas referentes ao ano de 2014, porém através de liminar [mandado de segurança] impetrada pelo jurídico da gestão, decidiu o juízo pela suspensão da referida plenária, além da análise, sobre, se anula ou não as duas últimas sessões realizadas. As contas em supra foram aprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Zenóbio informou que a ordem de serviço para a construção de uma nova creche foi liberada, onde os moradores dos bairros Alto da Boa Vista e Cordeiro serão beneficiados com um espaço amplo e moderno, orçado num valor superior a 1 milhão de reais, em parceria com o Governo Federal. No Alto da Boa Vista também será construída uma praça com academia da saúde próximo ao ginásio O Zecão, construído em sua gestão ano passado.

Inaugurado em 18 de junho, o Casarão da Cultura Professor José Barbosa da Silva tem se mostrado bem aceito pela população guarabirense, conforme afirmou o gestor, que ressaltou que, em menos de um mês, já recebeu 1.500 visitantes, tanto de Guarabira quanto de cidades de todo o Brasil. Para Zenóbio, seu sucesso se dá por sua proposta ousada em recuperar um dos mais antigos prédios da cidade, além de abrigar diversos espaços que preservam o patrimônio histórico e cultural de Guarabira.

Na oportunidade, o prefeito adiantou a assinatura do contrato, que acontece nesta sexta-feira (15) para a construção de poços e adutoras, estendendo o abastecimento d’agua para diversas comunidades da zona rural. Pela mobilidade urbana, o chefe do executivo destacou a conclusão da Rua Dário Santana, no Conjunto Lucas Porpino, e o andamento da obra de calçamento da Rua Fernando Lacerda, no Alto da Boa Vista, em prosseguimento ao Programa “Pavimentando o Progresso”, criado pela atual gestão, responsável pelo calçamento de 68 ruas até o momento.

Durante o radiofônico, o prefeito garantiu que a partir deste mês será pago o terço de férias a todos os servidores, tal como a folha de pagamento rigorosamente dentro do mês trabalhado, demonstrando organização com o dinheiro público e respeito ao servidor. Pois, de acordo com Zenóbio, esta prática só foi possível graças a extinção de 18 secretarias adjuntas encontradas na gestão anterior, bem como o cancelamento de contratos telefônicos em nome de terceiros.

Por fim, Zenóbio divulgou para o próximo dia 20, no ginásio de esportes O Zenobão, a realização da convenção que reafirmará, segundo o mesmo, a sua chapa com o vice Zé do Empenho rumo à reeleição municipal. As convenções, segundo a Justiça Eleitoral, poderão ser realizadas de 20 de julho até o dia 5 de agosto.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário