Juiz acata liminar de Zenóbio e suspende sessão que ia debater contas de 2014 da Prefeitura de Guarabira

- Juiz André Ricardo (Foto: Reprodução / TJPB). 
O juiz André Ricardo de Carvalho Costa, da 5ª Vara Mista de Guarabira – suspendeu a sessão extraordinária que estava marcada para acontecer nesta terça-feira, 12, que tinha intuito de votar as contas de 2014 da Prefeitura de Guarabira, gerida pelo prefeito Zenóbio Toscano. O magistrado acata uma ação de mandado de segurança impetrada pelo chefe do executivo municipal. Além disso, o Dr. André Ricardo tornou sem efeito a convocação feita pela câmara ao gestor e irá analisar se valida ou não as duas últimas sessões realizadas em relação ao assunto. 

Os motivos que levaram o prefeito mover a referida ação dá-se em virtude de o poder legislativo municipal encontrar-se em recesso parlamentar. Onde os vereadores de oposição queriam antecipar de todo modo a votação das citadas contas, podendo as mesmas serem apreciadas na volta do recesso. Contas que se sabe, terem recebidas a unanimidade do parecer técnico do TCE-PB pela aprovação, e que os oposicionistas ao prefeito, como se comenta na cidade, têm o pensamento de desaprová-las.

Vale lembrar que estes mesmos vereadores que estão querendo desaprovar as contas do prefeito Zenóbio são os mesmos que aprovaram as contas reprovadas pelo TCE, de 2012 da ex-prefeita Fátima Paulino e do ex-prefeito Josa da Padaria, respectivamente.

Na semana passada o atento radialista Levi Ramos, da Rádio Constelação FM de Guarabira, munido de dados do Tribunal de Contas e do Ministério Público de Contas, além de tratar das contas reprovadas de Fátima e de Josa – desmiuçou acerca de irregularidades em contas dos ex-presidentes da CMG, Lucas Porpino e Saulo de Biu, simultaneamente. Erros, segundo Levi, encontrados pelo MPC – mas que de alguma forma passaram pelo crivo do parlamento mirim guarabirense.

Veja a íntegra da cópia da liminar impetrada pelo prefeito Zenóbio








Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário