Prefeitura de Guarabira é autorizada a realizar projeto de melhorias na antiga estação ferroviária e imediações

No local está previsto a implantação de praça com academia de saúde, quadra esportiva de areia, parque infantil, recuperação do prédio da antiga estação para instalação do 'memorial da ferrovia', dentre outros. 


A Prefeitura de Guarabira recebeu autorização para realizar um projeto da atual gestão, de cunho recreativo-cultural no prédio e na área que abrange a antiga estação ferroviária, localizada no Bairro Esplanada. A liberação foi dada pela Transnordestina Logística S/A com sede em Fortaleza (CE), a qual é responsável pela malha ferroviária que pertencia a extinta Rede Ferroviária Federal e Sociedade Anônima - RFFSA.  

As informações foram repassadas ao ‘Plugados Na Notícia’ pelo secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Alcides Camilo, nessa terça-feira, 5. De acordo com ele, amanhã pela manhã [quarta-feira] já deverão dar-se início aos serviços de terraplanagens no local.  

Camilo disse que depois de muita ‘luta e perseverança’ junto a Transnordestina, a gestão recebeu a notícia de autorização de melhorias e urbanização do referido espaço. Ainda segundo o mesmo, o projeto prevê uma quadra esportiva  de areia; uma praça com academia da saúde; parque infantil, pistas de Cooper e de Skate; recuperação do prédio da antiga estação onde será transformado no ‘memorial da ferrovia’, sendo mais um equipamento cultural da cidade; além da arborização de toda a área.   

O secretário ainda aproveitou o ensejo para informar que dentro destas melhorias naquele espaço da linha férrea, também está incluído a construção do complemento do calçamento da Rua Siqueira Campos, chamada popularmente de ‘Rua da Manteiga’, que, segundo ele, estará sendo iniciado nos próximos dias. 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comments:

  1. Bacana, tenho muitas lembranças nesse lugar, bom ver minha terra natal cresce tamto assim, saudades.

    ResponderExcluir