Deputados derrubam veto a projeto de Camila que permite acesso de alunos ao acervo cultural, artístico e turístico

[TURISMO PEDAGÓGICO] Os deputados estaduais derrubaram nesta quarta-feira (27) o veto do governador do Estado, por 18 contra seis, ao projeto de Lei de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB) que institui o Projeto "Turismo Pedagógico". A sua finalidade é possibilitar o acesso de alunos das escolas da rede pública estadual ao acervo cultural, artístico e turístico do Estado da Paraíba.

“Agradeço aos meus colegas deputados por manter esse projeto que tem o objetivo de propiciar aos jovens da rede de escolas públicas a oportunidade de usufruir das maravilhas da Paraíba e, consequentemente, aprender sobre a cultura do nosso Estado”, destacou Camila.

Com o projeto agora sendo transformado em Lei, a deputada explicou que os órgãos competentes em matéria de educação, cultura e turismo, ficarão encarregados de preparar roteiros de visitas para as escolas, por município ou região, bem como, escala de participação das escolas no Projeto instituído, de forma que cada instituição possa participar do programa pelo menos uma vez ao ano.

De acordo com Camila Toscano, o poder público poderá buscar parcerias com a iniciativa privada, com a finalidade de favorecer o desenvolvimento do Projeto, que também poderá ser patrocinado, total ou parcialmente, por empresas particulares, às quais será concedido o direito à ampla divulgação do patrocínio. (Assessoria) 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário