Ator Umberto Magnani, de "Velho Chico", morre aos 75 anos

- Umberto no papel de Padre Romão, em 'Velho Chico' 
(Foto: Caiuá Franco / Globo). 
O ator Umberto Magnani morreu nesta quarta-feira (27), aos 75 anos. A informação foi confirmada ao UOL pela atriz Isadora Ferrite, amiga da família. Magnani passou mal na última segunda-feira, durante as gravações de "Velho Chico", e sofreu um AVC hemorrágico. Ele estava internado, em coma, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e chegou a passar por uma cirurgia no cérebro.

O velório acontecerá no Teatro de Arena, em São Paulo, mas a data ainda não foi divulgada.

Filha do ator Zanoni Ferrite, amigo de Magnani, Isadora afirmou que cada parente reagiu à notícia do falecimento do ator de uma forma diferente.

"Ele estava em um momento lindo da carreira. Para alguns aconteceu da melhor forma possível. Ele apagou e não sentiu nada. Estava com um personagem lindo, fazendo sucesso. Outros [familiares] ficam mais apegados e desesperados por perdê-lo", afirmou a amiga, emocionada, em entrevista ao UOL por telefone a caminho do hospital. Isadora falou que se lembrará do ator pela leveza de espírito que ele tinha. "É a pessoa mais generosa e divertida. Fazíamos uma peça juntos em que ele vestiu o meu figurino de mulher, desceu do palco só para sacanear a camareira e falar: 'você colocou tudo errado'. Ele tinha esse humor", compartilhou.

A assessoria de comunicação da Rede Globo informou na tarde desta terça-feira que um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco na trama.

Magnani é um dos poucos atores que participam das duas fases da novela das 21h. Na trama, o religioso é grande conselheiro de Santo (Domingos Montagner). Nos próximos capítulos da história, Romão incentiva o presidente da cooperativa a lutar pela população de Grotas de São Francisco. Por conhecer tão bem o filho de Belmiro (Chico Diaz), também desconfia do interesse dele pela volta de Tereza (Camila Pitanga).

A Record, emissora na qual está no ar com a reprise de "Chamas da Vida", lamentou a morte em nota oficial: "Externamos nossa solidariedade à família, aos amigos e fãs de Umberto Magnani." (De Uol)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário