Polícia prende suspeitos da tentativa de assalto aos Correios de Juarez Távora e liberta último refém

- Armas apreendidas (Foto: Reprodução / PMPB).
Após um cerco de mais de 48 horas, a Polícia Militar prendeu, na manhã desta quarta-feira (30), dois suspeitos da tentativa de assalto à agência dos Correios na cidade de Juarez Távora, conseguindo libertar o último refém. Foram presos Antônio Alexandre da Silva e Carlos Magno Soares, ambos de 28 anos. Os dois, juntamente com o material apreendido com eles, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados, e o cerco policial continua com o objetivo de prender o último suspeito.

Desde a tentativa de assalto à agência dos Correios da cidade de Juarez Távora, na segunda- feira (28), a Polícia Militar vinha empregando todos os meios disponíveis e contando com os esforços de policiais que se revezavam diuturnamente no cerco aos suspeitos, sempre prezando pela segurança dos reféns.

Na manhã desta quarta-feira (30), policiais da 1ª Companhia Independente e do 8º Batalhão prenderam os suspeitos e conseguiram libertar o gerente da agência dos Correios de Juarez Távora, último refém que estava sob o poder dos dois. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com 12 munições, o colete balístico roubado do segurança da agência, e ainda foi recuperada a espingarda calibre 12 que estava na viatura da Polícia que havia sido levada pelos suspeitos no dia da ocorrência.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, frisou que o Estado tem nas Polícias uma grande confiança no sentido de ter dado a devida resposta a esse ato criminoso. “Destacamos que a preocupação principal sempre foi a preservação da vida dos reféns. A Polícia Militar, desde o primeiro momento, acompanhou os criminosos, com o apoio de outras forças policiais e presença do helicóptero Acauã, e a saturação da área foi importante para a prisão desses quatro homens, dois deles oriundos do Ceará e do Rio Grande do Norte. Agora o trabalho se concentra na localização do quinto homem envolvido na tentativa de assalto para a conclusão desse trabalho operacional importante”, afirmou

Entenda o caso – Na manhã da segunda-feira (28) uma agência dos Correios na cidade de Juarez Távora sofreu uma tentativa de assalto. Quando três homens tentavam levar o dinheiro da agência, a Polícia Militar chegou. Os homens tomaram o gerente da agência como refém e fugiram na viatura da polícia usando o refém como escudo.

Quando em fuga, momentos depois, os assaltantes abandonaram a viatura e roubaram um carro levando a sua condutora também como refém.

Os assaltantes continuaram fugindo, se escondendo em uma escola durante a madrugada e passando a maior parte do tempo escondidos dentro de canaviais de difícil acesso. Na manhã da terça-feira (29), a segunda refém foi encontrada e foram presos dois homens que estariam tentando ajudar os suspeitos a fugir. (Secom-Pb)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário