Repercutindo: MPC encontra mais de 40 irregularidades e pede reprovação das contas de Ricardo

Ainda foram encontradas irregularidades no pagamento de bolsa desempenho a servidores da educação, polícia e Fisco.

- Ricardo Coutinho (Foto: Reprodução / Internet).
O Ministério Público de Contas emitiu parecer contrário à aprovação das contas do governador Ricardo Coutinho (PSB) referente ao exercício financeiro de 2014. O parecer já foi encaminhado ao relator das contas, o conselheiro Nominando Diniz.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Arthur Cunha Lima, informou na segunda-feira (5) que a Corte deverá julgar as contas tão logo retome as sessões plenárias, o que deve acontecer no dia 27 de janeiro.

O Ministério Público constatou diversas irregularidades nas contas de Ricardo Coutinho no ano de 2014, a exemplo da aplicação em saúde abaixo do previsto na Constituição, que é de 12% da Receita Corrente Líquida do Estado (RCL). O estado aplicou R$ 855,7 milhões na área. Além disso, foram apontadas irregularidades no pagamento de pessoas não identificadas, os chamados ‘codificados’, no valor de R$ 35,457 milhões.

O estado também deixou a desejar na área de educação, segundo o Ministério Público de Contas. Conforme auditoria, o percentual aplicado foi de 21,42 da receita de impostos e transferências, o que no entender do órgão, prejudica a emissão de parecer favorável às contas do governo.

Ainda foram encontradas irregularidades no pagamento de bolsa desempenho a servidores da educação, polícia e Fisco.

No geral, a auditoria listou 43 irregularidades nas contas do chefe do executivo estadual e que tem repercussão no processo eleitoral, a exemplo de gastos com publicidade institucional em período vedado e realização de admissões em período vedado no âmbito da Casa Civil, Corpo de Bombeiros, Defensoria Pública, Polícia Militar, Procuradoria Geral do Estado e vice-governadoria. (Com GiroPb)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário