Zenóbio anuncia obras de calçamento para mais 54 ruas em Guarabira

- Entrega do calçamento da Rua Maria de Fátima, no Nordeste I (Arquivo).
O prefeito Zenóbio Toscano anunciou durante o radiofônico semanal Conversa com o Prefeito, nessa quinta-feira (7/01) mais uma etapa de obras de construção de calçamento em ruas das zonas urbana e rural de Guarabira, dentro do ‘Pavimentando o Progresso’, exitoso programa criado na gestão atual.

Segundo o chefe do executivo, estão previstas a pavimentação de 54 ruas, o que, cujo mesmo, equivale a cerca de 36.500m², em um investimento previsto na ordem de R$ 568.369,03. “Mais de meio milhão de reais. Em um momento de crise como esse, com recursos próprios não é fácil”, ressaltou.

Ainda, de acordo com Zenóbio, a concorrência para a eventual escolha da empresa que será responsável pelas obras já foi divulgada no Diário Oficial do município, e será realizada no próximo dia 22/1, na sala de licitações da Prefeitura. As obras serão efetivadas com recursos próprios e federais. “Mas eu conto logo com o nosso, pois vamos ter que conseguir o recurso independente do Governo Federal”, destacou.

Os bairros, conjuntos habitacionais e comunidades rurais listados pelo prefeito, que terão ruas calçadas nesta etapa do Programa Pavimentando o Progresso são: Bairro Novo, Conjunto João Cassimiro, Bairro Santa Terezinha, Bairro Juá, Conjunto Alda Pimentel, Distrito de Cachoeira dos Guedes, Sítio Contendas, Conjunto Assis Chateaubriand, Bairro Cordeiro, Bairro Primavera, Centro da cidade.

E mais, Conjunto Alto da Boa Vista, Bairro das Nações, Bairro Esplanada, Comunidade Alto da Boa Vista (Dist. de Pirpiri), Conjunto Clóvis Bezerra, Conjunto Lucas Porpino, Conjunto Mutirão, Sítio Maciel de Cima, e Avenida do Futuro (ligação dos bairros Nordeste e Esplanada).

Quase 60 ruas já foram calçadas na gestão ‘Compromisso Com o Futuro’, beneficiando centenas de famílias, que conviviam há muito tempo, com a lama, com a poeira e com a fedentina, mas que hoje saíram do isolamento, convivendo as mesmas em local digno de se morar, além do ganho, no tocante a considerável valorização dos seus imóveis. (PMG/Codecom)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário