Guarabira: programação religiosa da festa da luz 2016 é divulgada por padre Adauto em coletiva; confira

C om o tema “No olhar da Virgem da Luz contemplamos a misericórdia”, o padre Adauto Tavares Gomes, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Lu...

Com o tema “No olhar da Virgem da Luz contemplamos a misericórdia”, o padre Adauto Tavares Gomes, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Luz – divulgou, na manhã desta quinta-feira (7), em coletiva de imprensa, a programação religiosa da Festa da Luz 2016. O evento ocorreu no salão paroquial, onde no final da entrevista o vigário serviu um apetitoso e saudável café da manhã com os repórteres.

A abertura das homenagens religiosas à Nossa Senhora da Luz – Padroeira de Guarabira, se iniciam no próximo dia 23 com Missa Solene de Abertura do Novenário, às 19h, celebrada pelo bispo diocesano Dom Lucena, onde serão homenageados os Motoqueiros e Moto-Taxistas. Segundo o padre Adauto, antes uma ‘moteata’ deverá sair de frente a igreja matriz da Santíssima Trindade, no Conjunto Assis Chateaubriand, pelas principais ruas da cidade com destino a catedral, onde haverá as bênçãos das motocicletas. 

Vale lembrar que haverá quermesses, tradicionalmente, após as celebrações. E ainda que, a partir dessa quarta, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Luz deverá visitar diversos setores da cidade, como paróquias, residências; além de repartições públicas e privadas do município, encerrando-se apenas no dia 23, data da abertura do novenário.

O encerramento das comemorações religiosas ocorre no dia 2 de fevereiro, a partir das 16h com a Procissão de Nossa Senhora da Luz e em seguida Missa Campal no largo da Catedral, celebrada pelo bispo Dom Lucena.

As festividades religiosas alusivas à Nossa Senhora da Luz também contam com o importante apoio da Prefeitura de Guarabira. O padre ainda revelou que no dia 2, após a missa campal de encerramento, haverá um show de louvor em praça pública, de responsabilidade da própria igreja, tendo como atração principal, o cantor Léo Rabelo, vocalista da Banda Dominus de Minas Gerais; além da prata da casa, a Banda Anjos de Resgate.





LEIA TAMBÉM

CIDADES 7603923537966073968

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailler

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item