Após ser demitido do Hospital Regional de Guarabira servidor detona direção; ouça o áudio

- Pingo detona direção do HRG (Foto: Recorte / Facebook).
O ex-servidor do Hospital Regional de Guarabira, Ademir dos Santos, que é conhecido popularmente por ‘Pingo’ após ser demitido da referida unidade de saúde, resolveu botar a ‘boca no trombone’ e romper o silêncio, detonando a direção local e mostrando, segundo o mesmo erros administrativos, para ele absurdos, que a população precisa saber.

Em entrevista concedida ao repórter Zé Roberto da Rádio Constelação FM – Pingo disse que depois que entregou a direção do hospital à secretaria de Estado da Saúde Roberta Abath, denunciando falhas graves, ele não teve mais sossego. “Algumas pessoas viviam me vigiando, e também comecei a ser escanteado pelo diretor”, falou.

Ele ainda disse que não aceitava tá assistindo ‘coisas’ que prejudicavam o povo, mas que beneficiavam meia dúzia de gente. Foi quando o mesmo chegou ao ponto de falar e mostrar a secretária o que tinha de errado no hospital. “É muita gente ganhando sem trabalhar; gente pagando plantão. Tem enfermeiro que nem lá [no trabalho] vai. O atendimento é péssimo”, denuncia o ex-servidor.

Pingo falou da grave falta de medicamentos, em que a direção pede remédio emprestado, porém, segundo ele se mantém serviços de empresas contratadas para limpeza de pisos e de pintura de paredes, mesmo tendo o pessoal interno da manutenção, que segundo Ademir, são habilitados para tais serviços. Pingo é pintor, eletricista e encanador. “Tem coisas que não se entende, escanteia a equipe de manutenção e faz contratação de serviços terceirizados”, argumentou.

Outra revelação feita por Pingo diz respeito a enfermeiros e ambulância. Segundo ele, não se pode tirar um enfermeiro para acompanhar um paciente numa ambulância, mas pode desviar o transporte de urgência vazio para pegar pacientes de pessoas ligadas ao ‘cordão’ político deles. “Ali vai ser um comitê político; tem gente se preocupando com a candidatura de vereador e não com o candidato a prefeito do girassol”, completou.



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário