Saúde de Guarabira abre campanha antirrábica em Ong protetora de animais; Dia D acontece neste sábado, 28

A Secretaria de Saúde de Guarabira, através da Vigilância em Saúde, realizou a abertura da campanha de vacinação antirrábica. Na manhã da última sexta-feira (20), agentes veterinários vacinaram os animais da Organização de Proteção Animal Miguelzinho (OPAM).

A partir desta segunda-feira (23), a vacinação começou a ser feita em diversas localidades da zona rural, nos turnos manhã e tarde, indo até a próxima sexta-feira (27). No sábado (28), será realizado o Dia D com as vacinas disponíveis em todas as unidades básicas de saúde (UBS), funcionando das 8h00 às 17h00.

A vacina contra a raiva é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos, a partir dos três meses de idade, para proteção dos mesmos e da população em geral. Os animais devem ser levados aos postos de vacinação por pessoas maiores de idade. Além disso, é aconselhado levá-los com guias e coleiras. Para gatos, o ideal é a caixa de transporte, tal como equipamentos improvisados como carrinho de feira e gaiolas grandes. (Da redação com guarabira.pb.gov.br)

Confira abaixo o calendário de vacinação na zona rural durante esta semana:


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário