Guarabira: militares e civis são homenageados em solenidade de encerramento da semana festiva de 24 anos do 3º BBM

Para encerrar a semana comemorativa do 24º aniversário de fundação do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (3º BBM), em Guarabira, foi realizada uma solenidade militar na sede do Sesc/Senac, na manhã desta sexta-feira (27). Na ocasião, 17 civis e militares foram homenageados pela contribuição dada ao crescimento da unidade.

Entre as homenagens prestadas está o diploma de ‘Bombeiro Amigo’, concedido a três civis, sendo eles: Gibal Martiliano da Silva, Ivanildo Santos, e Angelita Lucas dos Santos. Também foram entregues medalhas de Valor Bombeiro Militar, 1º grau – 10 anos de serviço (cinco agraciados) – e 2º grau – 20 anos (quatro agraciados); além de praça mais distinta (quatro condecorados).

Conforme o comandante do 3º Batalhão, tenente coronel Joelson Macena, as medalhas são destinadas a bombeiros militares que se destacaram no exercício da função nos anos de serviços prestados. Todos que a receberam são militares da unidade, como forma de reconhecimento ao efetivo local. Também foi concedida a medalha de amigo do Corpo de Bombeiros ao coronel Valério, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.

“Pela parceria que a PM sempre tem conosco”, comentou Macena, que na solenidade parabenizou todo o efetivo do batalhão pelo esforço em atender as demandas das 53 cidades que fazem parte da circunscrição da unidade. O comandante geral do CBMPB, coronel Jair Carneiro, também compareceu ao evento e lembrou os investimentos que têm sido feitos pelo Governo do Estado na região.

Segundo ele, também estão em processo de licitação novos equipamentos que vão proporcionar a melhoria do serviço prestado à população do Brejo. Ele aproveitou a ocasião para se reunir com os gestores do Corpo de Bombeiros no local e lembrar das recomendações para as festividades do fim de ano.

Também prestigiaram a solenidade e foram homenageados, o prefeito de Guarabira Zenóbio Toscano, o deputado Raniery Paulino, a gerente da 2ª Região de Ensino Márcia Amaral, o diretor da UPA Guarabira Gilson Cândido, dentre outras autoridades. (Da redação com Assessoria / via Brejo.com)

Veja mais fotos da solenidade clicando aqui

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário