AIJE Fiscal: TRE começa a julgar nesta quinta primeira ação que pede cassação de Ricardo

Começa nesta quinta-feira (dia 19) finalmente a maratona de julgamentos do governador Ricardo Coutinho, nas mais de dez ações que pedem sua cassação. A primeira delas é a AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) que apura abuso de poder econômico do governador ao realizar ações coordenadas de renúncia fiscal em ano eleitoral para se beneficiar com a reeleição para o cargo.

A chamada AIJE Fiscal foi movida pela coligação A Vontade do Povo, encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima. No processo, os advogados apontam renúncia fiscal de mais de R$ 32 milhões com perdão de dívidas relativas ao IPVA e ICMS, além de distribuição de ingressos de futebol com ampla divulgação na mídia. A renúncia fiscal beneficiou mais de 61 mil pessoas.

Segundo o advogado Harrisson Targino, “como se não bastasse o intenso derrame de dinheiro público empreendido pelo Governo do Estado em pleno ano eleitoral com o intuito de tirar a isonomia do pleito, o governador ainda entendeu ser necessário abrir mão de receitas estatais, em valores incalculáveis, a esvaziar, ainda mais, os cofres públicos, em troca de “simpatia” do eleitorado”.

A sessão deverá iniciar com desembargador José Aurélio da Cruz, corregedor-eleitoral, apresentando seu relatório sobre a ação. (Da Redação com o Blog do Helder Moura)


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário