Zenóbio comenta aprovação de contas de 2013 por unanimidade pelo TCE; corte disse que serve de exemplo para o país

O prefeito Zenóbio Toscano comentou acerca da aprovação por unanimidade das contas da sua gestão na Prefeitura de Guarabira, referentes ao ano de 2013, pelo Tribunal de Contas do Estado. O julgamento aconteceu na última quarta-feira (7) e os conselheiros ressaltaram o empenho que a atual administração municipal teve no sentido de superar os limites de recursos que devem ser aplicados, como na educação (25%), saúde (15%), FUNDEB (60%), entre outros. Os conselheiros do TCE enfatizaram que a gestão das contas servia de exemplo para prefeitos de todo o Brasil.

De acordo com Zenóbio, a aprovação se deu pelo uso correto do dinheiro público com decisões acertadas, como o corte imediato de recursos assim que assumiu o governo municipal como no número excessivo de secretarias, extinção de subsecretarias, da cessão de créditos em celulares, aliados a regularização da Prefeitura perante os órgãos fiscalizatórios, e a superação de percentuais em investimentos nos mais diversos setores, como nos exemplos já acima citados, com a educação ultrapassando 30%, na saúde mais de 20% investidos, e no FUNDEB mais de 90% destinados ao pagamento do corpo docente.

Ainda conforme o prefeito, apesar da aprovação com louvores dos conselheiros, muitos investimentos feitos pela atual gestão não fazem parte do rol das análises do TCE, a exemplo das festas em comemoração ao mês das crianças feitas nas escolas e creches; o incremento feito na merenda escolar, já que o valor dado pelo Governo Federal não é suficiente para uma alimentação digna para os estudantes; fardamento escolar; etc. Com isso o planejamento e correta execução dos recursos são muito superiores, refletindo na melhoria da qualidade de vida da população. 

Atualmente o município de Guarabira não carece mais de problemas que são de simples resoluções, fazendo com que o numero de reclamações nos diversos setores tenham caído substancialmente. O pagamento previdenciário está em dia e o “caixa” do Instituto de Assistência e Previdência Municipal superavitário. Dessa forma os indicativos demonstram melhorias consideráveis na saúde, educação, (da redação com a Codecom)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário