Ballet Municipal de Guarabira apresenta ‘Pierrot e Bailarina’, e encanta grande público no Geraldo Alverga

O espetáculo é parte da programação da MITpb – Mostra Internacional de Teatro Encena. 

O Ballet Municipal de Guarabira se apresentou pela segunda vez neste ano no Teatro Geraldo Alverga Cabral, e voltou a encantar o grande público presente no referido equipamento cultural. Antes, no último mês de abril o grupo de jovens que é coordenado pela professora de dança Mel Machado surpreendeu as pessoas que prestigiaram o espetáculo ‘O Despertar de Alice’, uma readaptação da obra clássica ‘Alice no País das Maravilhas’, em homenagem ao dia do livro infantil. Já na noite dessa sexta-feira (9/10) o balé genuinamente guarabirense fez o público ir ao delírio com a apresentação de ‘Pierrot e Bailarina’, sendo uma versão da comédia clássica italiana ‘Pierrot e Colombina’ da Commedia Dell’Arte, que eternizou-se mundo afora, inclusive no carnaval brasileiro.

No final do espetáculo os jovens bailarinos foram contemplados com os certificados de participação do Workshop com o Bolshoi do Brasil de Dança Clássica, ocorrido no último dia 30 de setembro, na Caixa Cultural em Recife – promovido pela Escola de Teatro Bolshoi do Brasil. A ida do Ballet Municipal à Recife contou com o incentivo e o apoio da Prefeitura. O grupo é formado somente por jovens alunos da rede pública de ensino de Guarabira, e fazem os seus treinamentos rotineiros no salão de dança do CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura, do municipio.

O espetáculo Pierrot e Balarina fez parte da programação da MITpb – Mostra Internacional de Teatro Encena, o qual conta com patrocínios da Caixa Econômica Federal, Funarte, Fic-PB, Secretaria de Estado da Cultura, e na rainha do Brejo conta com o importante apoio da Prefeitura de Guarabira por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

A MIT encerra em Guarabira neste sábado, com a apresentação do espetáculo ‘Zé Lins – o Pássaro Poeta’, às 20h, também no Teatro Geraldo Alverga – sempre com entrada franca. (Da redação com site da PMG)

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário