Zenóbio explica como a Prefeitura de Guarabira tem superado a crise nacional

Mesmo com a redução de recursos como ICMS e FPM obras e ações estão em pleno andamento no município.

O prefeito Zenóbio Toscano comentou na última quinta-feira (03), durante o programa semanal de rádio “Conversa com o prefeito”, como a sua gestão tem enfrentado a crise que o país vive e superado as dificuldades, fazendo com que Guarabira permaneça em desenvolvimento.

Conforme Zenóbio, a organização e o planejamento, com redução de gastos, como as extinções de subsecretarias e da cessão de créditos em celulares, aliado a regularização da Prefeitura perante os órgãos fiscalizatórios e a boa gestão dos recursos públicos têm garantido a continuidade das ações da administração. Com isso, mesmo com a redução de recursos como ICMS e FPM obras e ações estão em pleno andamento.

Como exemplo Zenóbio citou a drenagem do Centro da cidade, que em sua primeira etapa ainda não recebeu recursos federais, e toda a obra feita na Avenida Dom Pedro II foi paga pela Prefeitura.

Outro aspecto importante é que mesmo diante das dificuldades que se apresentam a nível nacional e que refletem na “rainha do Brejo”, a atual gestão tem inovado em diversos setores como no social. Além de distribuir sopa através do programa “Nossa Ceia”, a Prefeitura também está entregando leite para famílias carentes do município. Em breve, além das cadastradas no referido programa, todas as famílias que estiverem no Bolsa Família também receberão o leite.

E em se tratando de inovação, o projeto de mobilidade urbana que está sendo implantado em Guarabira está em pleno vapor. O prédio que abrigará a sede da superintendência de trânsito já está sendo reformado, e nesta semana vários equipamentos doados pela Caixa Econômica Federal estarão chegando a cidade para serem instalados na sede da futura superintendência. Motos já estão sendo compradas, e em breve os agentes de trânsito classificados no concurso público realizado pela Prefeitura em 2013 serão convocados.

Mais uma obra de destaque que está em processo de construção é o Memorial da Imagem e do Som, a ser instalado no Casarão da Cultura, que está sendo recuperado. De acordo com Zenóbio, cerca de 17 depoimentos em vídeo de personagens locais já foram colhidos e mais estarão sendo feitos. Diversos exemplares de jornais e revistas de época sobre a realidade local, além de fotografias de fatos históricos também estão sendo catalogados. (Codecom)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário