Alunos do IFPB Guarabira são classificados na Olimpíada Paraibana de Informática

- Divulgação.
Mais uma vez o IFPB -  Campus Guarabira é destaque em competições na área de Informática. Todos os 17 alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio da instituição que concorreram na primeira fase da Olimpíada Paraibana de Informática foram classificados.

Segundo o diretor de Desenvolvimento do Ensino, Erick Melo, 10 dos classificados cursam o terceiro ano, 5 cursam o segundo ano e 2 alunos estão ainda no primeiro ano. “Esta é só uma demonstração do potencial do Brejo paraibano! Parabéns a todos os estudantes e em especial ao professor Ruan Delgado, que vem trabalhando desde 2013 com os alunos”, destacou.

A Olimpíada Paraibana de Informática visa despertar nos alunos o interesse em computação, através de atividades que envolvem desafios motivadores e competição saudável. Além disso, a olimpíada almeja preparar melhor e despertar o interesse de alunos paraibanos para as competições nacionais e internacionais de programação, como a Olimpíada Brasileira e Internacional de Informática, e a prestigiada competição internacional da ACM/ICPC (fase nacional).

A segunda fase da OPI acontece no próximo dia 26 de setembro, no próprio campus. (Da Redação com o site oficial do IFPB)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário