Polícia Ambiental prende cinco pessoas com animais silvestres em feira de Guarabira

Ação da PMA prende cinco com animais silvestres em Guarabira (Foto:Whstsapp). N a manhã deste sábado (22), no município de Guarabira/PB,...

Ação da PMA prende cinco com animais silvestres em Guarabira (Foto:Whstsapp).
Na manhã deste sábado (22), no município de Guarabira/PB, rainha do brejo paraibano, a Policia Militar Ambiental deflagrou uma operação que culminou na prisão de cinco pessoas que vendiam animais silvestres na localidade conhecida como “Feira da Troca”, nas proximidades da saída de Guarabira/PB para Pirpirituba/PB.

Segundo informações colhidas no local, a venda desses animais silvestres já vinha sendo investigada pela Policia Militar Ambiental, e após estudo da situação, a operação foi deflagrada.

Os presos foram conduzidos para a 8º Delegacia Seccional da Policia Civil de Guarabira, onde serão autuados por crime ambiental.

Diz o Art. 29 da Lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) que quem mata, persegue, caça, apanha ou utiliza de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental, cuja pena pode variar em detenção de seis meses a um ano e multa. As informações são de Anderson Santos do Portalmidia.net.

LEIA TAMBÉM

POLICIAL 6200373389699667329

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

Em CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item