Joelma quer sair da Calypso e seguir carreira solo após separação de Chimbinha

Além do fim do casamento dos músicos, banda vive mau momento na carreira.

Joelma e Chimbinha: 'convivência está insuportável' (AgNews).
O fim do casamento de 18 anos de Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, pode encerrar uma parceria não só pessoal, como também profissional. De acordo com o jornal "Extra", a cantora quer seguir sem o ex-marido na música e planeja uma carreira solo.

A revelação de que a separação foi motivada por uma traição do guitarrista, tornou o convívio entre o ex-casal insustentável. "A convivência entre eles está insuportável e não viviam como casal há muito tempo. Será muito difícil que sigam trabalhando juntos", contou uma fonte à publicação.

Mesmo com a decisão de Joelma, o atual empresário da Calypso, Cláudio Mello, continua afirmando que a banda segue com a mesma formação. A cantora, no entanto, estaria conversando com produtores musicais e compositores (alguns deles os autores de seus maiores sucessos), para ajudar a planejar sua carreira solo. Com a decisão, eles cumpririam apenas os compromissos já agendados.

Banda teve cachê diminuído e faz cerca de cinco shows por mês

Inicialmente, Joelma cogitou mudar de estilo e apostar na música gospel. Mas ela foi orientada a continuar no ritmo que a consagrou e deve montar a própria banda, com novos músicos, já que os atuais, na maioria, são amigos pessoais de Chimbinha.

A banda também não vive seu melhor momento. No auge do sucesso, o cachê da Calypso era de R$ 200 mil, mas foi baixando até chegar ao atual, de R$ 70 mil. O número de shows também caiu drasticamente. Eles chegaram a fazer uma média de 20 apresentações por mês em 2007, quando comemoraram dez anos de estrada e tiveram dois discos entre os mais vendidos do país, mas hoje fazem no máximo cinco. Este mês, serão apenas quatro. (Purepeople)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário