Cássio diz que ninguém vai intimidá-lo e rebate RC: “Ele deve se preocupar é com os processos que responde”

Sobre as acusações de petistas que o acusam de “golpista”, o tucano também mandou um recado. 

Cássio Cunha Lima (Foto: Gerdan Wesley).
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) rebateu as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB), de que o líder tucano no Senado era um falso moralista tentando se passar por paladino da Justiça.

“Eu não vou ficar batendo boca com Ricardo pela imprensa. Ele deve se preocupar é com os processos que responde na Justiça Eleitoral. O governador também praticou crimes graves na eleição. Confio que pelo menos o julgamento nós teremos. O pior processo é aquele que não é julgado, a pior justiça é aquela que não presta os serviços jurisdicionais”, disse.

O senador ainda lembrou sua própria cassação em sete meses pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a usou como argumento fundamental para justificar o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

“Fui cassado e uma das razões foi a publicação de artigos no jornal A União, o julgamento a essa altura já havia ocorrido e foi encerrado em 40 minutos. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cassou o mandato de um governador eleito no primeiro e no segundo turno. Ninguém falou em golpe, falou em cumprimento da legislação eleitoral. Agora em um país republicano como o nosso, a lei serve para todos, não pode ser aplicada para uns e não para outros. O critério que valeu para me cassar precisa valer para cassar o mandato da presidente Dilma”, justificou.

Sobre as acusações de petistas que atribuem um suposto ‘golpe’ na proposta de novas eleição de Cássio, o tucano mandou um recado: “Não vão me intimidar. Eu tenho feito o meu trabalho em Brasília com muita firmeza, com muita determinação, consciente da importância do meu papel nesse momento histórico. O país não pode sucumbir, nem naufragar nas mãos de quem não está em condições de tirá-lo da crise”, afirmou. (Blog do Gordinho)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário