'Barbie' é presa por aplicar golpes nas redes sociais

Bruna Cristine Menezes de Castro, 25 anos, também conhecida como "Barbie", foi presa nesta terça-feira, 11, suspeita de estelionato. A prisão da modelo fotográfica aconteceu em Goiânia (GO). De acordo com a Polícia Civil, a jovem criava perfis nas redes sociais de venda de produtos importados para aplicar os golpes nos clientes.

O delegado da Delegacia Estadual de Defesa do Consumidor (Decon), Eduardo Prado, que é responsável pela investigação, contou à imprensa que, desde abril deste ano, 20 goianos já procuram a delegacia para denunciar a jovem. O prejuízo total com os golpes foi de cerca de R$ 50 mil.

Segundo Prado, na medida que Bruna realizava a fraude, ela apagava e criava novos perfis nas redes sociais. A estimativa é de que centenas de pessoas tenham caído no golpe.

O delegado contou também que Bruna usava desculpas como doenças de familiares para não entregar os pedidos aos clientes. Algumas das vítimas formaram grupos nas redes sociais para tentar evitar que outras pessoas caíssem na fraude. (A Tarde Online)



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário