
Foto: Cristiano Mariz / Arquivo / O Globo.
O ex-presidente Jair Bolsonaro deu entrada no Hospital DF Star, em Brasília, por volta das 9h30 desta quarta-feira (24), para iniciar os exames preparatórios para a cirurgia de hérnia inguinal bilateral, prevista para a manhã desta quinta-feira (25), segundo informações do site Band Jornalismo.
A internação ocorre após autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedida na terça-feira (23). A cirurgia deve acontecer por volta das 8h e será realizada de forma eletiva, sem caráter emergencial.
De acordo com o cirurgião-geral Claudio Birolini, responsável pelo procedimento, trata-se de uma cirurgia padronizada e de menor complexidade. Segundo o médico, apesar de toda intervenção cirúrgica envolver riscos, a herniorrafia inguinal apresenta baixo índice de complicações quando realizada de forma planejada.
Bolsonaro foi levado ao hospital sob escolta da Polícia Federal, que também ficará responsável pela segurança durante toda a internação. Haverá vigilância 24 horas por dia, com a permanência mínima de dois agentes federais na porta do quarto. O uso de celulares, computadores ou outros dispositivos eletrônicos está proibido.
Durante o período de internação, a única visita autorizada ao ex-presidente é a da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Outras visitas somente poderão ocorrer mediante autorização judicial.
Postar um comentário