Servidores do MPPB elegem diretoria do sindicato

A chapa encabeçada por Daniel Guerra (presidente) e Aloysio Carneiro Júnior (vice-presidente), foi eleita para comandar a entidade.

Daniel (à dir) e Aluysio são eleitos presidente e vice do SINDSEM-PB
 Servidores do Ministério Público da Paraíba elegeram, nessa segunda-feira (27), 1ª diretoria do sindicato da categoria. A eleição ocorreu em chapa única e foi realizada nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, das 8 às 17 horas.

Com o apoio de 131 dos 136 votantes, a chapa encabeçada por Daniel Guerra (presidente) e Aloysio Carneiro Júnior (vice-presidente), foi eleita para comandar a entidade. “Ficamos extremamente satisfeitos com o resultado da eleição, pois, apesar de ter ocorrido com chapa única, teve comparecimento expressivo dos servidores. Isso revela que estamos no caminho certo e houve aceitação e confiança em nossas propostas. Além disso, os servidores deram uma demonstração de que estão unidos no propósito de construção de uma entidade sindical que venha resguardar seus direitos e obter conquistas para toda a categoria, o que é o mais importante”, avaliou Daniel.

Segundo ele, o SINDSEMP-PB terá papel fundamental na luta para garantir o fortalecimento da categoria. Daniel fez questão de agradecer o apoio dos servidores e reiterou a disposição para o diálogo permanente com a classe. “Gostaríamos de agradecer a confiança dos servidores e ratificar o nosso compromisso em conduzir o SINDSEMP-PB de forma responsável, com bastante equilíbrio na forma de tratar as questões e aberta para escutar e dialogar diuturnamente os nossos servidores e a Administração Superior do Ministério Público”, afirmou.

Já Aloysio Carneiro Júnior, disse que a partir de agora a categoria vai buscar o diálogo com o próximo Procurador-Geral e pautar as lutas na implantação do PCCR, data-base e valorização da carreira, sem, descuidar da parte social e da integração da classe. “Outra meta nossa será a organização sindical e a integração com a federação nacional em defesa de conquistas em nível de federação, tais como a campanha nacional pelo direito dos servidores votarem na escolha do Procurador-Geral”, destacou.

A diretoria eleita tomará posse no dia 1º de setembro. Até lá, o atual presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (ASMPPB), Fernando Ricardo Barbosa Lima, responderá como presidente interino do sindicato. (Asessoria)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário