Datena fecha com PP para ser candidato a prefeito de São Paulo

A presentador se reuniu com deputados do partido nesta terça-feira e deve ter como candidato a vice o delegado Olim. Datena ladeado d...

Apresentador se reuniu com deputados do partido nesta terça-feira e deve ter como candidato a vice o delegado Olim.

Datena ladeado dos deputados Guilherme Mussi (esq) e delegado Olim (Divulgação/Facebook/Veja)
O apresentador de TV José Luiz Datena, do Brasil Urgente, da Band, fechou acordo para sair candidato a prefeito de São Paulo pelo Partido Progressista (PP). Datena se reuniu nesta terça-feira com o deputado federal Guilherme Mussi e o deputado estadual Delegado Olim, que deve ser o candidato a vice-prefeito, em chapa pura do partido.

Em seu perfil no Facebook, Olim publicou a seguinte mensagem: "Nasce uma nova política para São Paulo. Datena declara que será candidato à prefeitura de São Paulo".

Datena já havia sido cortejado por partidos nas eleições municipais de 2012. Ele, no entanto, dizia ser injusto que pessoas com exposição pública na TV usassem desse trunfo para se popularizar e concorrer a um cargo eletivo. Ao jornal Folha de S. Paulo, ele disse que o partido "fez uma proposta honesta, direta e reta". "Não me senti usado. Simples assim", afirmou.

A entrada de Datena na corrida eleitoral deixa ainda mais indefinido o cenário da reeleição do prefeito Fernando Haddad (PT), que enfrenta baixos índices de popularidade. Também devem concorrer a ex-prefeita e senadora Marta Suplicy (sem partido), em conversas com PMDB e PSB, e o deputado Celso Russomanno (PRB), apresentador da TV Record. O PSDB ainda não definiu um nome para a disputa - entre os que se declaram pré-candidatos está o vereador Andrea Matarazzo. (Veja)

LEIA TAMBÉM

POLITICA 1554137573183492872

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

hEm CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item