Servidores do Ipep esperam reposição de seus salários já este mês após nova decisão do TJ

O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre a mais recente decisão do Tribunal de Justiça, que negou recursos impetrados pela direção...

O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre a mais recente decisão do Tribunal de Justiça, que negou recursos impetrados pela direção do IASS/Ipep e PBPrev, e manteve deliberação do juiz Gutemberg Cardoso (3ª Vara da Fazenda), em relação aos servidores do antigo Ipep. Segundo o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, o Governo já pagou tudo que deve aos servidores.

Em sua decisão, o juiz Gutemberg Cardoso havia sentenciou o Governo a repor parte dos salários dos servidores, que o governador licenciado Ricardo Coutinho mandou retirar de seus contracheques  desde que assumiu o Estado em janeiro de 2011. O magistrado determinou não apenas a imediata reposição em seus vencimentos, como o ressarcimento das diferenças desde que o Governo iniciou o corte.

Após sua decisão, o Governo impetrou embargos junto ao TJ, mas as câmaras cíveis decidiram negar os recursos, mantendo a decisão original do magistrado. Cabe, agora, o cumprimento de sentença. “Nós estamos aguardando para este mês o cumprimento da decisão do juiz”, disse Tânia Bezerra, presidente do Sindicato do Ipep. (Blog do Helder Moura)

LEIA TAMBÉM

POLITICA 1827498055992919518

Postar um comentário

emo-but-icon

VÍDEO / trailer / Cinema

hEm CARTAZ nos CINEMAS!

Curta nossa FanPage

PLUGADOS NO TWITTER

Mais Lidas

Fale Conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

item