Servidores do Ipep esperam reposição de seus salários já este mês após nova decisão do TJ

O Governo do Estado ainda não se manifestou sobre a mais recente decisão do Tribunal de Justiça, que negou recursos impetrados pela direção do IASS/Ipep e PBPrev, e manteve deliberação do juiz Gutemberg Cardoso (3ª Vara da Fazenda), em relação aos servidores do antigo Ipep. Segundo o procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, o Governo já pagou tudo que deve aos servidores.

Em sua decisão, o juiz Gutemberg Cardoso havia sentenciou o Governo a repor parte dos salários dos servidores, que o governador licenciado Ricardo Coutinho mandou retirar de seus contracheques  desde que assumiu o Estado em janeiro de 2011. O magistrado determinou não apenas a imediata reposição em seus vencimentos, como o ressarcimento das diferenças desde que o Governo iniciou o corte.

Após sua decisão, o Governo impetrou embargos junto ao TJ, mas as câmaras cíveis decidiram negar os recursos, mantendo a decisão original do magistrado. Cabe, agora, o cumprimento de sentença. “Nós estamos aguardando para este mês o cumprimento da decisão do juiz”, disse Tânia Bezerra, presidente do Sindicato do Ipep. (Blog do Helder Moura)
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário