A coluna Radar Online da revista Veja destacou que o senador Vital do Rêgo está insatisfeito com a recusa de seu nome para ser titular do Ministério da Integração. O Senador, que já havia sido indicado pelo partido assim que houve sinalização de vacância do cargo, pode ter seus planos cancelados. Já está sendo levantada a possibilidade de Cid Gomes assumir o Ministério da Integração ou indicar alguém para o cargo.
Uma reunião entre Dilma Rousseff e Michel Temer, a presidente teria dito que não seria possível dar mais um ministério ao PMDB porque é necessário contemplar os outros partidos que estariam sub-representados. Com essa decisão da presidente, o PMDB ficou insatisfeito e pretende reagir.
O colunista da Veja Lauro Jardim revelou que Vital do Rêgo "entrou na onda de Eduardo Cunha" e pretende conclamar seus pares para que uma resposta seja dada, e inclusive está defendendo a entrega dos cargos que o PMDB tem no governo. Jardim, no entanto, ironizou a reação do senador, já que segundo ele, Vital não tem "poder nem para comandar uma rebelião em seu estado".
A cúpula do PMDB aguarda a chegada de Renan Calheiros, Henrique Eduardo Alves e Eunício Oliveira à Brasília para que o martelo seja batido.
Postar um comentário