Time baiano esteve com dois jogadores a menos em boa parte do duelo.

POR 2X1 SEB. Estádio Agnaldo Bento. Porto Seguro, BA. Foto: Yotube/Porto SC.
Porto-BA e Serra Branca-PB estrearam na Copa do Brasil nesta quarta-feira (18). Jogando no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, a equipe baiana venceu o Carcará paraibano por 2 a 1, de virada, mesmo com dois jogadores a menos em boa parte do duelo.
A partida começou de forma dramática para os donos da casa. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Caio D’Ajuda foi expulso. A situação ficou ainda mais complicada aos 31 minutos, quando Igor Nunes abriu o placar para o Serra Branca em chute de fora da área que desviou e tirou qualquer chance do goleiro Matheus Cabral. Pouco depois, aos 38 minutos, o zagueiro Everton Dias recebeu cartão vermelho após agredir o próprio goleiro com uma cabeçada, deixando o Porto com apenas nove jogadores em campo.
Quando a classificação dos visitantes parecia encaminhada, o Porto reagiu na reta final. Aos 44 minutos do segundo tempo, Breno Liborge empatou a partida, incendiando o estádio. Já nos acréscimos, aos 52 minutos, Cesinha marcou o gol da virada, garantindo a classificação e transformando a noite em um dos momentos mais marcantes da curta história do clube.
Com o resultado, o Porto avançou à segunda fase e terá pela frente o CRB. A partida da segunda fase está marcada para o dia 3 março (terça-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Serra Branca desperdiçou a grande chance de seguir na competição e agora foca na rodada final da primeira fase do Paraibano 2026.
(*) Da Redação com Itatiaia
Postar um comentário