Foto: Reprodução / Youtube / Jornal da Paraíba.
DES 0X3 SPA. Estádio Almeidão, João Pessoa.
A Desportiva Guarabira deu adeus ao sonho de retornar à Primeira Divisão do futebol paraibano. Em partida disputada na noite da última quinta-feira (15), no Estádio Almeidão, o Azulão do Brejo foi derrotado pelo Spartax por 3 a 0 e acabou eliminado do Campeonato Paraibano da 2ª Divisão 2026.
Mesmo com o mando de campo a seu favor — originalmente previsto para o estádio Moura Filho, em Alagoinha, onde teria um maior apoio numérico da sua torcida —, o clube guarabirense optou por mandar o confronto na capital, onde o Spartax costuma atuar. A decisão não favoreceu a equipe, que acabou dominada pelo adversário, inclusive após sofrer expulsões.
Jogo tenso e três cartões vermelhos
Apesar de manter maior posse de bola no início, a Desportiva Guarabira criou poucas oportunidades claras. Os Guerreiros foram letais e abriram o placar ainda na primeira etapa com Gêmeo de Acaú, que estava em noite inspirada. O clima esquentou no final do primeiro tempo com a expulsão do meio-campista Matheus Guará, da Desportiva, gerando intensas reclamações contra a arbitragem. Na segunda etapa, o Spartax ampliou com mais um gol de Gêmeo de Acaú. A tensão aumentou e o árbitro aplicou mais duas expulsões: o zagueiro Railson (Spartax) e o atacante Augusto Pedra (Azulão do Brejo). Aproveitando os espaços deixados pela equipe de Guarabira, o Spartax selou a vitória por 3 a 0 com um belo chute de Joãozinho BH.
Cenário das equipes e próximos passos
Com o resultado, a Desportiva Guarabira encerra sua participação no torneio e permanece na 2ª Divisão na próxima temporada.
Já o Spartax avança para a semifinal da competição, onde enfrentará o Atlético Santa Rita em confrontos de ida e volta. O vencedor do duelo garantirá vaga na elite do Campeonato Paraibano em 2027.

Postar um comentário