![]() |
| Foto: Reprodução / Instagram via ParaibaOnline. |
Um encontro realizado nesta semana, em Recife (PE), entre o presidente nacional do PSB e prefeito da capital pernambucana, João Campos, o governador da Paraíba e presidente estadual da legenda, João Azevêdo, além de pré-candidatos a deputado federal pelo partido, foi marcado por pouca visibilidade política e incertezas quanto ao futuro de alguns participantes. A avaliação foi publicada pelo jornalista Arimatéia Souza, na coluna Aparte do Portal ParaíbaOnline.
De acordo com a análise, a reunião teve caráter considerado “opaco”, com a presença de alguns nomes que, segundo bastidores políticos, poderiam estar apenas compondo o cenário, diante da possibilidade de não permanecerem no partido ou até mesmo de não concretizarem suas pré-candidaturas.
Entre os citados estão o deputado federal Gervásio Maia, que estaria mantendo conversas com dirigentes de outras legendas; a secretária de Estado Pollyanna Dutra, apontada como próxima do PT; e o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, considerado inelegível pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Apesar das especulações, após o encontro o governador João Azevêdo utilizou as redes sociais para afirmar que o PSB deverá anunciar, em breve, novos pré-candidatos tanto para a Câmara Federal quanto para a Assembleia Legislativa da Paraíba, destacando a estratégia do partido com foco nas próximas eleições.
Ainda segundo a coluna, o suplente de deputado federal Ricardo Barbosa não participou da reunião com a direção nacional do PSB.
As informações integram notas da coluna Aparte, da última sexta-feira (13). assinada pelo jornalista Arimatéia Souza.

Postar um comentário