![]() |
| Imagens: SBT News. |
Agentes da Polícia Civil deram continuidade às ações de segurança durante o carnaval e, caracterizados de personagens infantil da TV, prenderam suspeitos de tráfico de drogas e furtos de celulares em blocos de rua realizados no centro de São Paulo, neste fim de semana, conforme apuração do SBT News.
No domingo (15), policiais fantasiados como personagens da Turma do Chaves se infiltraram entre foliões e prenderam cinco suspeitos por tráfico de drogas. As abordagens ocorreram após monitoramento que identificou a venda de entorpecentes em meio ao público. Foram apreendidas porções de cocaína, lança-perfume, maconha e dinheiro. Entre os detidos, duas mulheres também estavam com celulares roubados. O grupo foi encaminhado à delegacia e o material recolhido passou por perícia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, as operações já resultaram na recuperação de mais de 60 celulares roubados ou furtados desde o início do pré-carnaval na capital.
Já no sábado (14), policiais disfarçados de personagens do desenho Scooby-Doo (Scooby e Daphine) prenderam três suspeitos de furtar celulares durante um bloco na região da República. Os agentes acompanharam a ação do grupo e realizaram o flagrante após identificarem o modo de atuação dos suspeitos.
O trio, formado por duas mulheres e um homem, foi abordado e, durante revista, os policiais encontraram oito celulares dentro de uma pochete. Os aparelhos foram apreendidos e serão periciados antes de serem devolvidos às vítimas. Os suspeitos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial do Bom Retiro, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação foi conduzida por equipes do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que também utilizou agentes disfarçados em outras áreas da cidade, incluindo o entorno do Parque Ibirapuera, com o objetivo de prevenir crimes e reforçar a segurança durante os eventos carnavalescos.
A Polícia Civil orienta vítimas de furtos a registrarem boletim de ocorrência, presencialmente ou pela Delegacia Eletrônica, informando, sempre que possível, o número de IMEI do aparelho para facilitar a identificação e devolução.

Postar um comentário