
O vereador Rogério Leite, da cidade de Santa Helena, PB. Foto: Resenha Polítika/Reprodução.
A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã deste domingo (28), Francisco Holanda Parnaíba, suspeito de tentar assassinar o vereador Rogério Leite (PSB). Segundo o g1 PB, o crime ocorreu no município de Santa Helena, no Sertão da Paraíba.
De acordo com informações da corporação, a vítima foi atingida na cabeça com uma ferramenta agrícola (alavanca). O agressor foi contido por moradores locais até a chegada dos policiais. Testemunhas relataram que o suspeito havia consumido bebida alcoólica e proferido ameaças de morte momentos antes do ataque.
Ainda, conforme a reportagem, este não seria o primeiro atentado contra o parlamentar; em setembro deste ano, o suspeito já havia agredido o vereador com uma garrafada. No local do crime atual, a PM apreendeu uma motocicleta sem placa utilizada por Francisco, onde foram encontradas a alavanca e uma faca.
Tanto a vítima quanto o agressor foram atendidos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital Regional de Cajazeiras. O vereador Rogério Leite passou por exames de imagem e, após apresentar quadro estável, recebeu alta médica.
O suspeito, após liberação hospitalar, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras. Ele permanece à disposição da Justiça e aguarda a audiência de custódia.
Postar um comentário