Foto: Polícia Civil da PB / Divulgação.
A Polícia Civil da Paraíba deflagrou na manhã desta quinta-feira (16) a Operação Redenção, uma ação integrada que visa desarticular um esquema criminoso de extorsão e crimes patrimoniais que agia no Brejo e na Capital.
Coordenada pela 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), a operação contou com cerca de 100 agentes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Administração Penitenciária.
De acordo com as informações apuradas, foram cumpridos 8 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão nos municípios de Guarabira, Sertãozinho, Duas Estradas e João Pessoa.
As investigações, que duraram cinco meses, segundo a PC, revelaram que os criminosos invadiam residências, mantinham as vítimas em cárcere privado sob ameaça de armas de fogo e exigiam transferências via PIX para contas de "laranjas", liberando-as apenas após os pagamentos.
Durante a operação, ainda conforme a polícia, duas armas de fogo foram apreendidas. A "Redenção" reforça o compromisso das forças de segurança da Paraíba no enfrentamento aos crimes contra o patrimônio.
Postar um comentário