Câmara de Guarabira repudia declarações de vereador e anuncia criação de Conselho de Ética


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guarabira, divulgou nota pública nesta segunda-feira (15) repudiando as declarações proferidas pelo vereador Alcides Camilo contra a vereadora Jussara Maria, durante sessão legislativa. A Mesa é 
composta pelos vereadores Júnior Ferreira (Presidente), Jussara Maria (Vice-presidente), Isaura Barbosa (1ª Secretária) e Armando Melo (2º Secretário), 


Segundo o documento, o colegiado vai designar parlamentares para a formação de um Conselho de Ética, a fim de apurar a postura do vereador dentro do devido procedimento legal.


Na manifestação, a Mesa Diretora classificou as expressões utilizadas como “desrespeitosas e inaceitáveis”, ressaltando que não condizem com o decoro parlamentar, nem com o ambiente de respeito que deve orientar os trabalhos legislativos.


O texto também enfatiza que é inadmissível que mulheres, dentro ou fora da vida pública, sejam alvo de comentários ofensivos ou desrespeitosos. “Este Parlamento deve ser espaço de debate de ideias, pluralidade e convivência democrática, jamais de agressões verbais ou insinuações que ferem a dignidade humana”, destacou o colegiado.


A nota reafirma ainda o compromisso da Câmara Municipal com o respeito mútuo, a igualdade e a valorização de todos os parlamentares, reforçando que o diálogo responsável é essencial para honrar a confiança da população guarabirense.


Veja a nota na íntegra


Nota


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guarabira, cumprindo seu dever de zelar pelo bom funcionamento desta Casa Legislativa e pelo respeito entre os parlamentares, vem a público manifestar repúdio às declarações feitas pelo vereador Alcides Camilo contra a vereadora Jussara Maria. Esse colegiado vai designar parlamentares para formar o Conselho de Ética com o objetivo de apurar a postura do vereador dentro do devido procedimento legal.


As expressões proferidas são desrespeitosas e inaceitáveis e não condizem com o decoro parlamentar, nem com o ambiente de respeito que deve nortear os trabalhos do Legislativo.


Por isso, É inadmissível que mulheres, dentro ou fora da vida pública, sejam alvo de comentários ofensivos ou desrespeitosos. Este Parlamento deve ser espaço de debate de ideias, pluralidade e convivência democrática, jamais de agressões verbais ou insinuações que ferem a dignidade humana.


A Mesa Diretora reafirma seu compromisso com a defesa do respeito mútuo, da igualdade e da valorização de todos os vereadores e vereadoras, e reforça que manter o diálogo responsável é essencial para honrar a confiança da população que representamos.


Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guarabira

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem