Polícia Civil conclui inquérito sobre acidente com ônibus escolar que matou dois estudantes em Pilões, PB

O secretário de Educação, o diretor de Transportes da cidade e o proprietário do ônibus foram indiciados por duplo homicídio culposo qualificado e lesão corporal culposa no trânsito. 



A Polícia Civil da Paraíba, através da 8ª Delegacia Seccional (8ª DSPC), em Guarabira, finalizou o inquérito que investigava o grave acidente ocorrido no dia 1º de abril de 2025, na rodovia PB-077, próximo ao município de Pilões, no Brejo paraibano. A tragédia resultou na morte de dois estudantes e deixou outras 31 pessoas feridas. As informações são da PC-PB.


O secretário municipal de Educação, o diretor de Transportes da cidade e o proprietário da empresa responsável pelo veículo foram indiciados por duplo homicídio culposo qualificado e lesão corporal culposa no trânsito. Embora não tenha havido intenção de matar, a Polícia Civil aponta responsabilidade direta pelas mortes e ferimentos causados.


Além disso, foi solicitado ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) autorização para abertura de investigação contra a prefeita de Pilões, devido à prerrogativa de foro privilegiado.


O laudo pericial apontou graves falhas no ônibus escolar, que contribuíram diretamente para o acidente:


▪️ Ausência de cintos de segurança em todas as poltronas

▪️ Tacógrafo sem disco, o que impediu o controle da velocidade

▪️ Sistema de freios com defeitos

▪️ Fissuras na mangueira de ar comprimido do sistema de frenagem


Todas essas irregularidades evidenciam negligência dos responsáveis, segundo a investigação da Polícia Civil.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem